9.06.2005

Varanda da Gardunha ou Sintra da Beira


Mais um contributo para a divulgação da Vila de Alpedrinha, recheada de património edificado de valor histórico, terra natal do célebre Cardeal D. Jorge da Costa - Cardeal de Portugal, ou "Cardeal de Alpedrinha" como gostava de ser dar a conhecer em Roma, "Terra da Longevidade" e capital universal do "Bem Haja" assim denominada pelo Historiador Doutor José Hermano Saraiva.

2 Comentários:

Às 12/07/2006, 17:19:00 , Blogger oasis dossonhos disse...

Amigo Eduardo!
Saúdo a sua chegada à blogosfera, com um contributo que faz falta, porque de amor à terra,e quando assim é todas as vozes são importantes.
O próprio nome do blogue guia-nos para os caminhos da Gardunha, para a fruição e contemplação da serra mágica, da vila maravilhosa que é Alpedrinha e do seu povo, aquele que ainda trabalha os leirões e constrói sonhos,tecendo Outonos de castanhas a estalar na caruma e Primaveras de cerejeiras em flor, germinando frutos de ternura para embalar o coração...ou será que a imaginação do poeta não pára de fantasiar?
Gandabraço
Luís Filipe Maçarico

 
Às 21/10/2007, 17:25:00 , Blogger Unknown disse...

Encontramos casualmente este blog e nos emocionamos ao ver Alpedrinha, terra do nosso falecido pai Manuel Almeida Mesquita .....Gostamos de saber que essa terra se encontra em pleno desenvolvimento e elogiamos a iniciativa dos seus criadores
Com carinho, familia Mesquita

 

Enviar um comentário

<< Página inicial